AGENDE SUA COLETA DOMICILIAR | 31 3831 2514

06 dicas para transformar a marmita em um hábito saudável!

Pode acreditar, fazer a sua própria marmita, além de gerar uma boa economia, é uma ótima forma de te ajudar com a alimentação saudável. A explicação é bem simples, ao preparar suas refeições com antecedência, você consegue escolher melhor os alimentos, determinar corretamente a quantidade de calorias e escapar das tentações calóricas de restaurantes e lanchonetes.

Separamos algumas dicas bem legais para quem quer colocar as marmitas como um hábito saudável para o corpo e para o bolso.

1) Planejamento e organização: escolha um dia da semana para fazer os preparos, desde a escolha do cardápio, as compras e até a hora que irá cozinhar.

2) Quando for às compras, leve a sua lista de produtos e quantidades, assim você se mantém focado sem comprar itens fora da lista.

3) Faça a feira para a semana toda e tente variar. Por exemplo, uma semana você compra couve-flor, na seguinte, brócolis. Assim suas refeições terão sempre produtos novos.

4) O ideal é montar a marmita com essas proporções:

– 1/4 para carboidratos: arroz, macarrão, batata etc.

– 1/4 para feijão

– 1/4 para proteínas: carnes, ovo, peixe, frango, grão de bico etc.

– 1/4 para salada

5) Já deixe a marmita da semana toda pronta e congelada. Antes de dormir, retire a vasilha do congelador e deixe descongelar dentro da geladeira. Dessa forma você poupa o seu tempo no dia a dia.

6) Escolher opções integrais pode deixar as refeições mais nutritivas. Por exemplo, o arroz integral.

Apesar da rotina, muitas vezes atarefada, tirar um tempo para cozinhar para você mesmo pode ser uma forma de extravasar o estresse.

A mudança começa com pequenas atitudes, que tal começar hoje a preparar a própria marmita?

Gostou da dica?

Compartilhe com amigos e família!

× Como posso te ajudar?