AGENDE SUA COLETA DOMICILIAR | 31 3831 2514

Narguilé faz mal à saúde?

Tem virado moda entre os jovens o uso do Narguilé, mas você sabe o que é? Conhecido também como arguile, narguile, narguilê ou shisha ele é estilo um cachimbo de água originário do Oriente Médio que pode ser usado com diversas essências.

Mas a preocupação é que o narguilé também pode causar dependência por ter nicotina em sua composição e faz tão mal quanto o cigarro. O que mais assusta os especialistas é que dependendo do tempo de uso, pode equivaler mais de 100 cigarros fumados. Isso porque o narguilé tem como base o tabaco e, por isso, produz todas as mais de 4.600 substâncias tóxicas já conhecidas do cigarro e que podem causar doenças crônicas e cânceres.

Alguns estudos apontam que o uso do narguilé a longo prazo pode causar câncer de pulmão, boca, bexiga, aterosclerose e doença coronariana. Além disso, ele é responsável pelo desenvolvimento de doenças respiratórias e doença periodontal.

O aumento no número de usuários de narguilé no Brasil, principalmente entre os mais jovens, é preocupante. O uso do aparelho pode servir como porta de entrada para um vício que pode durar a vida inteira e causar sérios problemas de saúde.

Então, atenção, você que é usuário de cigarros e derivados do tabaco, e está pensando em se iniciar na prática do narguilé, pense bem. Isso pode representar a aquisição de um vício difícil de ser tratado e que pode levar a óbito, em última instância.

 

 

 

Foto: <a href=’https://br.freepik.com/fotos/pessoas’>Pessoas foto criado por KamranAydinov – br.freepik.com</a>

× Como posso te ajudar?