AGENDE SUA COLETA DOMICILIAR | 31 3831 2514

Vitaminas aliadas para o fortalecimento da imunidade do seu corpo

Em época de pandemia, muito tem-se falado em imunidade. É sabido que, se nosso corpo responde bem aos ataques dos vírus, significa que ele está com seu sistema imune em condições de oferecer resistência a esses ataques. Diante desse quadro, o que o organismo humano precisa para estar pronto para combater os ataques diários que recebe desses organismos?

A resposta pode estar na quantidade diária que uma pessoa ingere de vitaminas. Mas, será que as vitaminas podem oferecer esse arsenal de possibilidades para que o corpo humano possa reagir? Se isso for verdade, quais vitaminas são essenciais para aumentar a imunidade do nosso corpo?

Muitos estudos apontam que a deficiência de algumas vitaminas e minerais podem contribuir para a diminuição da imunidade. Além das carências nutricionais, fatores como genética, metabolismo e fisiologia também podem afetar essa barreira natural do corpo.

As vitaminas são fundamentais para o perfeito funcionamento do corpo. Elas fortalecem a imunidade, regulam o metabolismo, regeneram a pele e os ossos, entre outros benefícios. Porém, elas não são produzidas pelo organismo e precisam ser absorvidas por meio da alimentação e exposição solar (no caso da vitamina D). Então, uma dieta equilibrada contemplando todos os grupos alimentares é essencial para a manutenção da saúde.

Diante disso tudo, é possível estabelecer uma relação de vitaminas que contribuem diretamente para o fortalecimento da imunidade. Uma delas é a Vitamina A, que é encontrada em óleos, vegetais, frutas e alguns alimentos de origem animal (ácido retinóico).

Outra importante vitamina é a B6. Ela participa da regulação de respostas imunológicas a várias doenças, incluindo inflamações e câncer. Já a Vitamina B9 está associada ao bom funcionamento cerebral, prevenção do câncer e fortalecimento de unhas, pele e cabelo.

A Vitamina C é um antioxidante essencial para proteção do corpo humano da ação dos radicais livres e está associada ao fortalecimento da imunidade. E, no caso da Vitamina D, seu impacto é muito importante na saúde dos ossos, mas também pode influenciar na resposta imune do organismo.

Então, diante desse quadro, você está cuidando para sua imunidade não baixar? As vitaminas fornecem energia, evitam doenças, protegem nosso organismo de vírus e bactérias e fortalecem nosso sistema imunológico, dentre outras funções importantes para nosso corpo.

Aqui, no LNSD, realizamos todos os exames para descobrir como andam suas taxas de vitamina no corpo. Entre em contato!

 

 

 

 

Fonte foto: <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/medico’>Médico vetor criado por pikisuperstar – br.freepik.com</a>

× Como posso te ajudar?