AGENDE SUA COLETA DOMICILIAR | 31 3831 2514

Os perigos da gordura no fígado

Certamente você já ouviu que gordura no fígado é tão perigoso que pode até matar. Mas, o que exatamente significa isso? Esse evento é realmente perigoso a ponto de levar a óbito? Nesse blog colocaremos um pouco de luz sobre o tema para que você possa refletir e tomar suas decisões.

A esteatose hepática, também chamada de gordura no fígado, nada mais é do que o acúmulo de gordura naquele importante órgão. Seu bom funcionamento é vital para a boa saúde do corpo humano. Mas, como a gordura se acumula no fígado? Basicamente, a esteatose hepática é causada por maus hábitos de vida, sobretudo em relação à alimentação e às atividades físicas.

O avanço da medicina já permite apontar que a perda de apetite, fadiga, dor abdominal, dor de cabeça constante, coceira na pele, inchaço na barriga, pele e olhos amarelados e fezes esbranquiçadas são sintomas de gordura no fígado. E, para dar um basta nessa gordura indesejada, é preciso emagrecer, reduzir a circunferência abdominal, ajustar alimentação, fazer atividade física e associar medicações específicas sempre que indicado.

Também com o avanço dos estudos já se sabe que a obesidade, sedentarismo, diabetes, colesterol ou triglicerídeos elevados, pressão alta, desnutrição, ganho ou perda de peso de forma rápida, inflamações crônicas no fígado e a hepatite C são fatores que contribuem, de forma concreta, para o surgimento da esteatose hepática.

Para diminuir ou até acabar com esse problema, você deve adotar hábitos saudáveis. Por exemplo, evite o consumo de alimentos gordurosos, consuma probióticos, não ingira bebidas alcoólicas, reduza o consumo de carboidratos, não fume e tenha um sono de qualidade.

A esteatose hepática, ou a gordura no fígado, está se tornando cada vez mais recorrente na vida das pessoas. Por isso, é de extrema importância manter hábitos saudáveis e uma rotina equilibrada. E, principalmente, fique atento aos sinais que o seu corpo apresenta e realize exames periódicos para constatar qualquer anormalidade que possa surgir.

Só você é o responsável pela saúde do seu corpo. Por isso, cuide-se!

 

 

 

Fonte foto: <a href=’https://www.freepik.com/vectors/people’>People vector created by pch.vector – www.freepik.com</a>

× Como posso te ajudar?