AGENDE SUA COLETA DOMICILIAR | 31 3831 2514

É normal a queda de cabelos na mulher após o parto?

A perda de cabelos após o nascimento dos bebês é uma reclamação comum entre as mães e esse processo tem até nome técnico: eflúveo telógeno pós-parto. E por que isso acontece?

Estudos apontam que, no decorrer da gravidez, os folículos entram na chamada “fase de repouso”, quando alterações hormonais fazem com que a queda natural dos fios diminua, tornando o cabelo mais forte, brilhoso e com hastes mais grossas. Cerca de três meses após o nascimento do bebê, os hormônios se normalizam e aquela quantidade de cabelo que não caiu durante a gravidez começa o processo de queda.

Entretanto, mulheres, não precisam se preocupar. Aproximadamente seis meses pós-parto toda essa queda demasiada tende a normalizar. E tudo isso acontece novamente por conta das mudanças hormonais ocorridas nessa fase.

Portanto não se desespere com a queda de cabelo após o parto. Ela certamente não deixará nenhuma mulher careca. A única preocupação é se, passados seis meses após a gestação, o problema persistir. Neste caso é importante procurar um dermatologista para identificar e tratar o problema.

 

 

 

Fonte foto: <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/mulher’>Mulher vetor criado por freepik – br.freepik.com</a>

× Como posso te ajudar?