AGENDE SUA COLETA DOMICILIAR | 31 3831 2514

Fevereiro Laranja: mês de conscientização da Leucemia

Algumas pessoas já ouviram falar. Outras desconhecem completamente o tema. E você, sabe o que é o Fevereiro Laranja? Fevereiro Laranja é uma campanha que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea.

Como a conscientização e o conhecimento são os principais caminhos para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia, a campanha nasceu da necessidade de se alertar a população sobre a doença.

Leucemia é um tipo de câncer que causa o crescimento acelerado e anormal dos leucócitos, células do sangue responsáveis pela defesa do organismo. Diagnóstico precoce e o tratamento adequado aumentam as chances de cura da doença. Os principais sintomas que podem indicar leucemia são anemia, cansaço e fadiga, queda de imunidade, baixa na contagem de plaquetas, infecção, febre, hematomas e sangramentos espontâneos.

O diagnóstico para leucemia é feito por meio de exames laboratoriais, como o hemograma, mas deve incluir ainda exames de bioquímica, de coagulação, além de mielograma, imunofenotipagem e cariótipo, que são os exames de medula óssea.

Estar atento aos sinais que o nosso corpo emite são fundamentais para que possíveis doenças, se diagnosticadas rapidamente, possam ter cura.

 

 

Fonte foto: <a href=’https://www.freepik.com/vectors/hand-drawn’>Hand drawn vector created by freepik – www.freepik.com</a>

× Como posso te ajudar?