AGENDE SUA COLETA DOMICILIAR | 31 3831 2514

Pressão baixa, o que pode ser?

Com o passar dos anos, muitas pessoas estarão propícias a ter problemas para controlar a pressão sanguínea. Isso pode acontecer por diversos fatores como estresse, alimentação inadequada, hereditariedade, dentre outros.

O que as pessoas não sabem, é que, apesar da hipotensão ou popularmente conhecida como pressão baixa, estar relacionada com doenças graves como infarto do miocárdio, embolia pulmonar e diabetes, ela não é considerada uma doença.

Os principais sintomas da pressão baixa são: tontura, desmaio, vertigem, visão embaçada, náuseas, fadiga e falta de concentração. Já nos casos mais graves, a pessoa acometida por pressão baixa pode apresentar confusão, esfriamento do corpo, respiração ofegante e batimentos cardíacos acelerados.

Para quem sofre de queda de pressão, segue algumas dicas importantes:

  1. Deite-se imediatamente numa posição confortável elevando os pés em um nível mais alto do que o coração e a cabeça;
  2. Durma com os pés mais elevados do que o resto do corpo com a ajuda de uma simples almofada; procure ingerir bastante líquido em pequenos goles;
  3. Pratique exercícios físicos;
  4. Evite produtos como café ou energéticos.

Se você sofre constantemente de hipotensão, evite permanecer em locais muito quentes e com pouca circulação de ar.

Importante: caso os sintomas persistam por mais de 15 minutos, é preciso procurar imediatamente um atendimento médico de urgência.

 

 

Fonte foto: <a href=’https://www.freepik.com/photos/depressed-man’>Depressed man photo created by karlyukav – www.freepik.com</a>

 

 

× Como posso te ajudar?